terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Caçador de Pipas

Já Tentou Lembra dos erros que você cometeu que mudaram o curso de sua VIDA?
Pois é isso passou pela minha cabeça após assistido o filme " O Caçador de Pipas", que relata a historia de dois meninos Afegão de etnias distintas um deles servos Rasare. que por seus conceitos morais dedicava sua vida a serviso do filho de seu senhor "Amir". em dos trechos Hassan o fiel amigo de Amir, enfrenta garotos que proporcionalmente teriam desvantagem em números e Alturas.

A historia nos encantar com um passeio nas tradições de um povo que perdeu suas características após a invasão Rússia, e a dádiva de ver um belo campeonato de pipas que no inicio dar a mais bela visão do céu colorido da pequena cidade de Kabul. campeonato esse sendo protagonizado pela passagem da amizade de Amir e Hassan. Um paradoxo a esta cena sobreveio que me chocou a Covardia de Amir ao ver seu amigo passar por abuso para defender o prêmio de torneio a "pipa" que tinha prometido pegar e presentear. Revoltado consigo mesmo e n
ão suportando mais esta culpa, e não ter mais a consciência tranqüila e para fugir dessa vergonha iniciar um complô contra seu fiel amigo, não tendo êxito planejou a expulsão de Hassan.Concretizando seu desejo.
Refletir um pouco o quantas situações aconteceram por minha causa e minha apatia impediram a minha intervenção e as conseqüências foram as piores possíveis e da mesma forma de Amir fugir e não enfrentei os conflitos. e ainda fiz acusações e deixei cicatrizes em muitos corações.
No filme mostrou que Amir teve uma oportunidade que na sua consciência repararia no erro do passado. Deus pode nos abençoar e dar Sabedoria para corrigir o que cominaram em inimizade, traições e uma grade erosão nas vidas das pessoas.

Nenhum comentário: