sábado, 20 de setembro de 2008

Emchegar mesmo sendo cego!!

Eu não sei se você experimentou a sensação de em um final de dia, que você não fez nada. Pois é isso aconteceu comigo tive essa sensação que não fiz nada para Deus até realizei varias ações no trabalho na faculdade e tudo isso perceber que era para mim, Contudo posso concluir que sou uma pessoa mais egoísta, pois nas realizações fiz o melhor: pra mim e para o trabalho.

E lá receberá até elogios e a bajulações que só alimentaram meu ego, soberba e ingratidão. Planejei uma semana espetacular que envolvia a tudo mais nada de um espaço para ter um tempo com Deus. Neste momento me sinto com Marta que no livro de Lucas 10 Jesus em sua casa, mais não teve consciência daquele fato de quem estava em sua presença era o Mestre dos mestres, Jesus diferente de sua irmã e de forma ingênua atarefada na rotina do dia-dia que afastava e impedia de aquela oportunidade tão crucial para a mudança de vida e perspectiva e a dádiva de estar com o Filho de Deus em sua presença. Mais no meio de tanta desatenção o Senhor Jesus nos Chama para Olhar para ele eu ouvir seu Grito me chamando... Assim com chamou Marta!! Marta!!


Por que Muitas vezes não conseguimos enxergar que Jesus esta do nosso lado, o cego de Bartimeu não podia ver com os seus Olhos mais mesmo assim ele viu que Jesus passava próximo e não êxitou em ficar parado e gritou “Jesus Filho de Davi tenha compaixão de mim” Mc 10:47.
Com esta atitude de enxergar sendo cego, Bartimeu viveu a maior experiência de sua vida e ainda foi abençoado com a dádiva de ver também o mundo material.
Historias como estas mostra que ainda Precisamos compreender e enxergar e não ficar deslumbrado com o que o mundo tem para nós oferecer mais. Mais enxergar o que Deus que nos dizer e aceitar o seu chamado para nossa vida.

2 comentários:

Lidiane Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidiane Ferreira disse...

Oi, Harliton!
Gostei muito do seu texto, muito mesmo.
Suas palavras são verdade... A gente faz tanta coisa pra gente e tão pouco pra Deus... Alguns, como você, ainda pensam e se incomodam com isso... Outros [e incluo eu mesma] acabam sendo "sugados" pela rotina e deixam de refletir sobre o que temos feito para Deus.
Que Deus te abençoe muito e te use para ser bênção e luz nesse mundo!
Beijo!